top of page
  • cotemaverrave

Kassav lagé mwen pou mwen pé palé baixar mp3



Kassav Lagé Mwen Pou Mwen Pé Palé: Um Clássico Zouk




Se você é fã de música caribenha, deve ter ouvido falar de uma música chamada Lagé Mwen Pou Mwen Pé Palé de Kassav, uma banda francesa das Antilhas pioneira no gênero zouk. Esta música é um de seus sucessos mais famosos e amados, e mostra sua mistura única de elementos musicais tradicionais e modernos. Neste artigo, vamos explorar quem é Kassav, o que é música zouk, o que é Lagé Mwen Pou Mwen Pé Palé e como baixá-lo como um arquivo MP3 gratuitamente.




kassav lagé mwen pou mwen pé palé download mp3




Quem é Kassav?




A origem e os integrantes da banda




Kassav foi formado em 1979 por Pierre-Edouard Décimus, um ex-músico dos Les Vikings de Guadalupe, e Jacob Desvarieux, um músico de estúdio de Paris. Juntos, eles decidiram criar um novo som que combinasse os vários estilos musicais caribenhos com tecnologia de gravação de última geração. Eles batizaram a banda com o nome de um prato local feito de raiz de mandioca, que simboliza suas raízes e criatividade.


Os membros principais da banda são Jacob Desvarieux (guitarra e vocal), Jocelyne Béroard (vocal), Jean-Philippe Marthély (vocal), Patrick St. Eloi (vocal), Jean-Claude Naimro (teclados e vocais), Claude Vamur (bateria) e Georges Décimus (baixo). Eles também são acompanhados por uma seção de metais, dois dançarinos, um tecladista extra, um baterista e um percussionista. Ao longo dos anos, eles lançaram mais de 20 álbuns como banda, bem como álbuns solo de cada membro.


A influência e o sucesso da banda




Kassav é amplamente considerado o criador e inovador da música zouk, um gênero que influenciou muitos outros artistas e estilos no Caribe e além. Eles também alcançaram reconhecimento e aclamação internacional por sua música, que combina elementos de cadência, compas, biguine, gwo ka, funk, rock, salsa, reggae e muito mais. Eles se apresentaram em muitos países ao redor do mundo, incluindo França, África, Brasil, Japão, Canadá e Estados Unidos.Eles também receberam muitos prêmios e honrarias, como as Victoires de la Musique em 1988 e 1990, o Grande Prêmio SACEM em 1994 e a Ordem das Artes e Letras em 2010.


O que é Música Zouk?




A definição e a história do zouk




Zouk é um gênero de música de dança contemporânea que se originou nas Antilhas Francesas (Guadalupe e Martinica) no início dos anos 80. A palavra zouk significa \"festa\" ou \"festival\" em crioulo antilhano e reflete o espírito festivo e animado da música. A música Zouk evoluiu de um projeto de estúdio de Kassav, que experimentou diferentes estilos musicais caribenhos e os modernizou com instrumentos eletrônicos e técnicas de produção. Seu primeiro álbum, Love and Ka Dance (1980), foi o primeiro exemplo de seu novo som, que mais tarde chamaram de zouk.


A música Zouk tornou-se muito popular nas Antilhas Francesas e outras ilhas do Caribe, bem como na França, África, Brasil e outras partes do mundo. As características e estilos de zouk




A música Zouk é caracterizada por um andamento rápido e rítmico, geralmente em torno de 120 batidas por minuto, e um padrão de bateria complexo e sincopado, geralmente tocado por uma bateria eletrônica. A linha de baixo também é proeminente e melódica, fornecendo a base para a harmonia. Os teclados e guitarras adicionam camadas de acordes e riffs, criando um som rico e colorido. Os vocais são geralmente cantados em crioulo antilhano, francês ou inglês, e geralmente apresentam chamada e resposta, harmonias e improvisação. As letras são geralmente sobre amor, romance, questões sociais ou celebração.


A música zouk também se desenvolveu em diferentes estilos e subgêneros ao longo dos anos, como zouk love, zouk béton, zouk chire, zouk retro, zouk ragga e muito mais. Cada estilo tem suas próprias variações e influências, mas todos compartilham os mesmos elementos centrais da música zouk. Alguns dos artistas e grupos de zouk mais famosos são Kassav, Zouk Machine, Tanya Saint-Val, Francky Vincent, Kali, Jocelyne Labylle, Kreyol La e muito mais.


O que é Lagé Mwen Pou Mwen Pé Pale?




O significado e a letra da música




Lagé Mwen Pou Mwen Pé Palé é uma canção de Kassav de seu álbum Majestik Zouk (1989). O título significa "Deixe-me ir para que eu possa falar" em crioulo antilhano, e é uma canção sobre uma mulher que deseja expressar seus sentimentos ao amante. Ela pede a ele para deixá-la ir para que ela possa falar o que pensa e diz a ele o quanto o ama e precisa dele. Ela também pede que ele confie nela e não duvide de sua sinceridade. Ela diz que não tem medo de nada desde que ele esteja ao seu lado.


O refrão da música é assim:


Lagé mwen pou mwen pé pálé Lagé mwen pou mwen di'w sa ki ka fè mwen vibré Lagé mwen pou mwen pé pálé Lagé mwen pou mwen di'w sa ki ka fè mwen cantar


O que se traduz em:


Deixe-me ir para que eu possa falar Deixe-me ir para que eu possa te dizer o que me faz vibrar Deixe-me ir para que eu possa falar Deixe-me ir para que eu possa te dizer o que me faz cantar


A popularidade e recepção da música




Lagé Mwen Pou Mwen Pé Palé é uma das canções mais populares e queridas de Kassav, sendo considerada um clássico da música zouk. Foi tocada em muitas festas, festivais, rádios e clubes ao redor do mundo, e foi tocada por muitos outros artistas. Também foi elogiado por críticos e fãs por sua melodia cativante, letras edificantes e vocais apaixonados. É uma música que celebra o amor, a alegria e a liberdade de expressão.


Como Baixar Lagé Mwen Pou Mwen Pé Palé MP3?




As fontes legais e gratuitas da música




Se você deseja baixar Lagé Mwen Pou Mwen Pé Palé como um arquivo MP3 gratuitamente, você tem várias opções para escolher. No entanto, você deve sempre se certificar de que está baixando de fontes legais e seguras que respeitam os direitos dos artistas e proprietários da música. Aqui estão algumas das fontes legais e gratuitas que você pode usar:


  • : o YouTube é uma das plataformas mais populares para assistir e ouvir videoclipes online.Você pode encontrar muitas versões de Lagé Mwen Pou Mwen Pé Palé no YouTube, como o vídeo oficial de Kassav, uma performance ao vivo de Kassav, um cover de Princess Lover e muito mais. Para baixar a música como um arquivo MP3 do YouTube, você precisará usar uma ferramenta ou site de terceiros que possa converter vídeos do YouTube em arquivos MP3. Existem muitas dessas ferramentas disponíveis online, mas você deve ter cuidado para escolher uma que seja confiável e segura.



  • : SoundCloud é outra plataforma popular para streaming e download de música online. Você pode encontrar muitas faixas de Lagé Mwen Pou Mwen Pé Palé no SoundCloud, como a faixa original de Kassav, um remix de DJ Payou, um cover de Njie e muito mais. Para baixar a música como um arquivo MP3 do SoundCloud, você precisará procurar um botão ou link de download na página da faixa. Nem todas as faixas no SoundCloud estão disponíveis para download, então você terá que verificar se o artista ou o uploader habilitou esta opção. Caso contrário, você pode tentar contatá-los e pedir sua permissão.



  • : Jamendo é uma plataforma para descobrir e baixar músicas independentes online. Você pode encontrar muitas faixas de Lagé Mwen Pou Mwen Pé Palé no Jamendo, como um cover de Lycinaïs Jean, um remix de DJ LBR, um cover de Krysstal e muito mais. Para baixar a música como um arquivo MP3 do Jamendo, você precisará criar uma conta gratuita e fazer login. Em seguida, você pode clicar no botão de download ou no link na página da faixa e escolher o formato MP3. Todas as faixas do Jamendo são licenciadas sob Creative Commons, o que significa que você pode usá-las para fins pessoais e não comerciais.



Os passos e dicas para baixar a música




Aqui estão as etapas e dicas gerais para baixar Lagé Mwen Pou Mwen Pé Palé como um arquivo MP3 de qualquer uma das fontes mencionadas acima:


  • Escolha a fonte de sua preferência e abra-a em seu navegador.



  • Procure a faixa de Lagé Mwen Pou Mwen Pé Palé que deseja baixar.



  • Verifique se a faixa está disponível para download e se possui um botão ou link para download.



  • Se sim, clique no botão ou link de download e escolha o formato MP3.



  • Se não, tente encontrar outra fonte ou outra versão da faixa que esteja disponível para download.



  • Se nenhuma das fontes ou versões estiver disponível para download, tente entrar em contato com o artista ou uploader e peça permissão para baixar a faixa.



  • Depois de baixar a faixa como um arquivo MP3, salve-o em seu dispositivo ou transfira-o para o reprodutor de mídia de sua preferência.



  • Divirta-se ouvindo Lagé Mwen Pou Mwen Pé Palé e fique à vontade para compartilhar com seus amigos e familiares.



Algumas dicas a serem lembradas ao baixar Lagé Mwen Pou Mwen Pé Palé como um arquivo MP3 são:


  • Sempre respeite os direitos dos artistas e dos proprietários da música e não use suas faixas para fins comerciais ou ilegais.



  • Sempre verifique a qualidade e o tamanho do arquivo MP3 antes de baixá-lo e certifique-se de que ele corresponda às suas expectativas e preferências.



  • Sempre verifique o arquivo MP3 em busca de vírus e malware antes de abri-lo e verifique se ele está seguro.



  • Sempre faça backup de seus arquivos MP3 em caso de perda ou dano de dados.



Conclusão




Lagé Mwen Pou Mwen Pé Palé é um clássico zouk de Kassav que expressa amor, alegria e liberdade de expressão. É uma música que cativou milhões de ouvintes em todo o mundo com sua melodia cativante, letras edificantes e vocais apaixonados. É também uma música que mostra o talento e a inovação de Kassav, que criou e popularizou a música zouk, um gênero que combina vários estilos musicais caribenhos com tecnologia moderna. Se você deseja baixar Lagé Mwen Pou Mwen Pé Palé gratuitamente como um arquivo MP3, pode usar uma das fontes legais e gratuitas que sugerimos neste artigo, como YouTube, SoundCloud ou Jamendo. Basta seguir os passos e dicas que fornecemos e ouvir este clássico do zouk.


perguntas frequentes




O que significa zouk?




Zouk significa \"festa\" ou \"festival\" em crioulo antilhano e reflete o espírito festivo e animado da música zouk.


Quem canta Lagé Mwen Pou Mwen Pé Palé?




Lagé Mwen Pou Mwen Pé Palé é cantada por Kassav, uma banda antilhana francesa pioneira na música zouk.


Em que língua é cantado Lagé Mwen Pou Mwen Pé Palé?




Lagé Mwen Pou Mwen Pé Palé é cantado em crioulo antilhano, uma língua crioula de origem francesa falada em Guadalupe e Martinica.


Quando foi lançado Lagé Mwen Pou Mwen Pé Palé?




Lagé Mwen Pou Mwen Pé Palé foi lançado em 1989, como parte de seu álbum Majestik Zouk.


Onde posso baixar Lagé Mwen Pou Mwen Pé Palé MP3 gratuitamente?




Você pode baixar Lagé Mwen Pou Mwen Pé Palé MP3 gratuitamente de uma das fontes legais e gratuitas que sugerimos neste artigo, como YouTube, SoundCloud ou Jamendo. Basta seguir os passos e dicas que fornecemos e ouvir este clássico do zouk. 0517a86e26


1 view0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page